Agricultura

Usinas de cana Coaf e Agrocan fazem preparativos para a safra 17/18

Usinas de cana Coaf e Agrocan fazem preparativos para a safra 17/18

As unidades produtoras sucroenergéticas Coaf/Cruangi e Agrocan/Pumaty deverão iniciar a moagem de cana-de-açúcar da safra 2017/18 entre o fim deste mês e setembro próximo.

A previsão é dos gestores das duas unidades, localizadas na região da Zona da Mata de Pernambuco, sendo a Coaf/Cruangi em Timbaúba e a Agrocan/Pumaty na localidade de Joaquim Nabuco.

A estimativa é de que a moagem de cana da safra 17/18 comece pela Coaf, com evento de abertura de safra no dia 23/08. A data, no entanto, depende das condições climáticas.

No começo de setembro, será a vez do lançamento da moagem na usina Agrocan, que também dependerá do comportamento da chuva.

Fazem a gestão das duas unidades Alexandre A. Lima, presidente da Coaf, e Gerson Carneiro Leão, da Agrocan, que são cooperativas ligadas à Associação dos Fornecedores de Cana de PE (AFCP) e ao Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado.

Dívidas rurais

Andrade Lima, que também preside a AFCP, questiona sobre a publicação de uma nova lei federal que estende a possibilidade do refinanciamento de dívidas rurais contraídas até 2016, mas que limita o acesso do produtor de cana devido os dispositivos criados sem debate anterior com o setor.

Banner Revistas Mobile