Usinas

Usina Da Mata investe alto em tecnologias e em pessoas

Usina Da Mata
Usina Da Mata

Resultado da união dos grupos AGP Negócios e Participações e da Brasif Fundo de investimento e Participações, a Usina Da Mata lançou em 2007 a pedra fundamental do Parque Industrial em Valparaíso, SP, tendo sua primeira moagem em 2008. Como seu parque industrial está localizado próximo a uma das maiores áreas de mata nativa do Estado de São Paulo, a unidade é firme na preservação ambiental.

Usina Da Mata
Usina Da Mata

Para crescer em produtividade, a empresa investe em tecnologia. Todo o processo de produção é automatizado e controlado através do COI (Centro de Operações Industriais), um dos mais modernos e avançados da agroindústria canavieira nacional. As atividades no campo são monitoradas por um departamento de controle agrícola por meio de softwares e painéis indicadores. A usina conta com um moderno controle de tráfego, responsável por toda logística da frota da unidade, desde o campo até a indústria. Além disso, a usina possui uma oficina mecânica própria que é responsável por eventuais imprevistos e pela manutenção dos equipamentos utilizados na safra e entressafra.

Além de investimentos em tecnologia a Da Mata prioriza as pessoas. Em parceria com o Senai, a empresa implantou um projeto que oferece à comunidade cursos de eletricista, instalador residencial, informática básica e soldador de manutenção industrial.

Em suas instalações administrativas auditório para cursos e treinamentos e na área de recursos humanos um prédio com ambulatório médico e segurança do trabalho. Os colaboradores têm a oportunidade de participar de palestras sobre cidadania, saúde e segurança do trabalho. O objetivo final da empresa é qualificar mão de obra e inserir os estudantes no mercado de trabalho.

Na safra 2014/2015 a Da Mata moeu 2,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzindo 109,5 m3 de etanol e 107.826 toneladas de açúcar. Maiores informações sobre a unidade podem ser encontradas no Anuário da Cana 2015.

Leia matéria completa clicando aqui.

Banner Revistas Mobile