Agricultura

Seca na Índia ameaça agricultura e setor de açúcar

Seca na Índia ameaça agricultura e setor de açúcar

crop lossUttar Pradesh, o Estado mais populoso da Índia e um dos maiores produtores de açúcar do país, está passando por um período de seca severa, de acordo com informação do governo para a Live Mint.
Apesar do período de semeadura já ter sido concluído em 95% da área agricultável, a sobrevivência das culturas continua a ser motivo de preocupação. No oeste Uttar Pradesh, os agricultores estão usando a irrigação através de tubewells e canais, mas não se sabe ao certo como serão os rendimentos à médio prazo, de acordo com Debasish Panda, secretário da agricultura do governo do Estado.
O Estado de Haryana declarou estado de seca em 2 de setembro e está enfrentando um déficit de chuva de 54%. Haryana, juntamente com Punjab e Uttar Pradesh ocidental, são Estados conhecidos por serem altamente agrícolas.
Entre 1 de Junho e 03 de setembro, 28 dos 75 distritos de Uttar Pradesh enfrentaram chuvas escassas com déficit de mais de 60% do que é considerado normal, de acordo com o Departamento de Meteorologia do país.
Para piorar a situação, existe ainda o problema da dívida dos produtores com os agricultores de cana-de-açúcar, que só no Estado de Uttar Pradesh tem um valor de 749 milhões de dólares. Em 8 de setembro, o governo estadual anunciou a sua decisão de suspender a cobrança de todos os impostos e empréstimos bancários em distritos afetados pela seca.
Os municípios que estiverem com um índice pluviométrico menor que 50%,  terão as cobranças de impostos suspensas até 31 março de 2015“, secretário-chefe do Estado de Uttar Pradesh, Alok Ranjan. Além de Uttar Pradesh e Haryana, vários outros Estados, incluindo Punjab, Telangana, leste Madhya Pradesh e região Marathwada de Maharashtra, estão enfrentando déficits de precipitação de mais de 20%.

Banner Revistas Mobile