Usinas

Reativada, Usina Uruba deverá produzir 1,4 milhão de sacas de açúcar

Reativada, Usina Uruba deverá produzir 1,4 milhão de sacas de açúcar

Usina Uruba, de Atalaia (AL) foi reativada nesta sexta-feira (2). A unidade produtora entrará em funcionamento na primeira quinzena de novembro, após de ser arrendada pela Coopervales — Cooperativa dos Produtores Rurais do Vale de Satuba.

De acordo com o presidente da cooperativa, Túlio Acioly Tenório, inicialmente cerca de 1.500 postos de trabalho diretos serão reabertos. “Quando estiver a todo vapor a Usina Uruba vai empregar aproximadamente três mil pessoas no campo e na indústria. Isso mudará a economia nos municípios do entorno da usina”, disse.

Leia mais: EXCLUSIVO: Datagro avalia como será a safra no Norte e Nordeste

A usina deve iniciar a moagem no dia 11 de novembro, esmagando cerca de 700 mil toneladas de cana, com expectativa de produção de 1,4 milhão de sacas de açúcar. A previsão de faturamento na safra 15/16 é de R$ 77 milhões.

Leia mais: Usinas de Alagoas farão safra mais alcooleira

O trabalho de recuperação do maquinário daUsina Uruba, custará cerca de R$ 3 milhões e começa hoje (5). “Até o final do mês, teremos todo o sistema de informática da usina funcionando. Também vamos iniciar a contratação de cortadores de cana”, afirma Tenório.

Banner Revistas Mobile