Mercado

Produção de açúcar crescerá 4% na Índia

Produção de açúcar crescerá 4% na Índia

Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 29, representantes da cadeia de açúcar dos Estados mais expressivos da Índia se reuniram com autoridades locais para apresentar a previsão de safra de 2014-15. O encontro teve a função de mostrar ao governo a forte produtividade do setor, que pode de sofrer cortes de incentivos para a exportação da commodity nesta próxima safra.

Com os dados apresentado na reunião, a  Indian Sugar Mills Association (ISMA) estima acréscimo de 4% na produção, totalizando 25,5 milhões de toneladas, as estimativas da safra passada apontaram 24,5 milhões de toneladas.

O governo estima que 119 usinas operem nesta safra, que vai de outubro de 2014 até setembro de 2015, as autoridades asseguram que a passagem do ciclone Hudhud não afetou os canaviais indianos. No Sul de Karnataka 14 usinas já iniciaram a moagem  e o restante começa ainda esta semana, o estado prevê  produção de 4,25 milhões de toneladas de açúcar, em comparação com as 4,1 produzidas em 2013-14.

Os estoques de açúcar do país em outubro se aproximam de 6,92 milhões de toneladas, segundo estimativas do governo. Para a ISMA o volume é maior, cerca de 7,4 milhões de toneladas.  Na safra 2013-14 o país exportou 2,2 milhões de toneladas através de incentivos fiscais, representantes da indústria articulam para que este benefício seja estendido.

Banner Revistas Mobile