Usinas

Marina Silva quer estabelecer novo marco regulatório para o setor

Marina Silva durante participação na Fenasucro 2014
Marina Silva durante participação na Fenasucro 2014
Marina Silva
Marina Silva

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde de 28 de agosto, na Fenasucro 2014, a candidata à Presidência da República Marina Silva, acompanhada de seu vice, Beto Albuquerque disse que se for eleita estabelecerá um novo marco regulatório com regras claras, para que se o setor volte a fazer investimentos, retome a produção, e gere mais emprego e renda.

A candidata criticou a atual gestão, dizendo que a falta de comunicação entre setor e governo existe em função de uma postura errática da presidente Dilma, que não prioriza o diálogo, e não tem uma visão de longo prazo. “Com relação ao setor sucroenergético o governo atua com ações pulverizadas, sem uma visão sistêmica dos problemas”, disse.

Volta da CIDE na gasolina

Perguntada sobre a possibilidade da volta da CIDE sobre a gasolina, Marina Silva disse que a possibilidade é estudada dentro do plano de governo de seu partido e que será desdobrada da melhor forma possível para resolver o problema do setor. “Estou criticando um governo que toma medidas pulverizadas, no “caso a caso”, e não vou repetir o mesmo erro”, enfatizou.

Banner Revistas Mobile