Mercado

Giro do Açúcar

Giro do Açúcar

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, a safra de beterraba no Vale de Yellowstone, entre Montana e Dakota do Norte, pode ser a maior da história, de acordo com o jornal Prairie Star do Wyoming.

Especialistas fazem uma estimativa de 29 mil toneladas de beterrada, a partir de amostras de raízes. Isso seria uma safra recorde para a Sidney Sugars, que faz parte da American Crystal Sugar Company.

Gana

A Komenda Sugar Factory, na Região Central de Gana, na África, passará por uma renovação, de acordo com a de Gana Joy FM.
A má gestão, da antiga administração, juntamente com a falta de políticas necessárias para mantê-la operacional, levou ao colapso da fábrica de açúcar. Depois de décadas de promessas não cumpridas para renova-la, o governo garantiu 35 milhões de dólares em empréstimo para tal fim.

Índia

A indústria de açúcar na região de Tamil Nadu, na Índia,  está enfrentando problemas graves, de acordo com o jornal The Hindu da Índia.
A queda na área de cultivo de cana-de-açúcar e conseqüente queda na oferta de cana para as usinas é considerado um dos principais desafios, além de uma grave escassez na oferta de sementes, reflexo de chuvas escassas nos últimos três anos.

Usinas produtoras de açúcar que tinham cerca de 25.000 a 30.000 hectares de plantio de cana estão com apenas 8 mil hectares. Além disso, a moagem antecipa uma nova queda na área de plantio de cana para o ano que vem.

Quênia

A mais nova e moderna usina do Quênia, a Kiscol- Kwale International Company Açúcar, com base em Kwale County, está prevista para iniciar suas operações dia 01 de outubro, de acordo com o jornal do Quênia.
A planta atualmente em fase de conclusão, terá capacidade para esmagar 3.500 toneladas de cana por dia e irá eventualmente aumentar para 5.000 toneladas.
Ao custo de 285,7 milhões dólares, a planta incorpora 5.500 hectares de cana plantada e vai ajudar a reduzir déficit de açúcar do Quênia de 200 mil toneladas.

Banner Revistas Mobile