Usinas

Gerando 720 empregos, Usina inicia safra realizando missa nesta sexta em Fátima do Sul

Gerando 720 empregos, Usina inicia safra realizando missa nesta sexta em Fátima do Sul

Na próxima sexta-feira, dia 04 de abril, a Fátima do Sul Agroenergética S.A,empresa de bioenergia localizada no município de Fátima do Sul – MS realizará tradicional missa de início da safra 2014/15.

Esta será sua terceira safra tendo previsão de processamento de R$ 1,33 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, valor que aumenta em 16% sua produção em relação a última safra.

Autossuficiente em geração de energia elétrica, a empresa mantém a estratégia de expansão para consolidar a primeira fase de investimentos ainda este ano com a implantação de mais 3 mil hectares de lavoura atingindo a produção de R$ 1,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar para a próxima safra. A produção de etanol prevista para este ano é de 107 mil m3 gerando 520 empregos diretos e outros 200 empregos indiretos.

A segunda fase de investimentos, prevista para início em 2015, prevê a intensificação dos projetos de co-geração de energia e implantação da fábrica de açúcar agregando oportunidades e fomentando a economia do Estado através de um empreendimento moderno e sustentável.

Segundo o Diretor Wanderley Cavalheiro, “não obstante o cenário atual de apreensão econômica e indefinição politica acerca do setor de bioenergia, por hora e com alguns ajustes, estamos mantendo as diretrizes do projeto para fabricação de combustível, energia e açúcar vez que acreditamos que no médio prazo essas contingências que afetam o setor serão superadas”, finalizou ele.

(Fonte: Rogério Sanches / Fátima News)

Banner Revistas Mobile