Usinas

Fusão de players americanas fortalece setor de etanol nos EUA

Fusão de players americanas fortalece setor de etanol nos EUA

pacific ethanolA americana Pacific Ethanol anunciou no início deste mês de julho a finalização do processo de fusão com a Aventine Renewable Energy Holdings.

Em pronunciamento realizado para imprensa Neil Koehler, CEO da Pacif Ethanol, afirmou que a sinergia das duas companhias possibilitará a duplicação da capacidade produtiva de etanol, além da possibilidade de expandir a área de atuação  da empresa.

A produção de etanol da Aventine, que utiliza milho em suas indústrias como matéria-prima, é de 1,2 bilhão de litros nas quatro unidades da companhia, localizadas no Centro-Oeste americano, no Estados de Illinois e Nebraska.

aventine
Produção anual de etanol da Aventine Renewable chega a 1,2 bilhão de litros por ano

Juntas as companhias somam uma produção de 1, 95 bilhão de litros de etanol por ano. Somada à estrutura de comercialização da Pacific Ethanol, a expectativa é de venda superior a 3 bilhões de litros do biocombustível anualmente.

Com a aquisição, a Pacific Ethanol dobrará sua capacidade produtiva e pretende avançar em novos mercados nos Estados Unidos. Atualmente a companhia possui quatro usinas de etanol espalhadas nos Estados da Califórnia, Oregon e Idaho. Além das usinas quatro novas usinas da Aventine inseridas na produção da companhia, localizadas em Illinois e Nebraska

Banner Revistas Mobile