Mercado

Etanol deve passar de 57% do mix em MG

Etanol: tecnologia 2G atrai mais produtores
Etanol: tecnologia 2G atrai mais produtores

A produção de etanol na safra 15/16 deverá superar os 57% do mix do ciclo 14/15 nas 38 usinas da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig).

“Há espaço para o etanol, por conta do preço, e da redução da cobrança do ICMS no estado de Minas Gerais”, diz Mário Campos, presidente da Siamig.

Leia aqui sobre a queda na incidência do ICMS

Segundo ele, a redução da incidência do ICMS deverá ajudar no maior consumo do etanol entre os moradores de Minas Gerais, estado no qual a venda do biocombustível não é tão forte.

Outra explicação para uma safra com mais mix para o etanol, emenda, é a maior adição de anidro à gasolina, hoje em 25%. “Acreditamos que a nova mistura deverá ser anunciada a partir de abril.”

Ao mesmo tempo em que avalia um mercado potencial para o etanol, Campos afirma que as medidas restritivas do Governo federal deverão afetar a renda, e assim, também o consumo de combustíveis.

“O mercado de venda de combustíveis crescia a níveis chineses, de até 10% ao ano, mas as restrições do governo deverão frear o consumo.”

Moagem nas unidades da Siamig deve repetir 14/15

Banner Revistas Mobile