Mercado

China importou o triplo de açúcar no mês de junho

China importou o triplo de açúcar no mês de junho

Sugar in WarehouseA China importou 280 mil toneladas de açúcar em julho, praticamente o triplo do que foi importado no mês anterior. Esse número pode ser reflexo dos preços globais mais baixos. Entretanto, com os estoques de açúcar altos a quantidade deve se manter abaixo dos níveis recordes que entraram no país em 2013, de acordo com a Reuters.
O índice de referência dos preços internacionais do açúcar caíram cerca de 4% até o momento em 2014, devido ao excesso do açúcar nos estoques mundiais, impulsionando as compras pelo segundo maior consumidor mundial do adoçante.
De acordo com dados de analistas chineses, mais de 1 milhão de toneladas de açúcar entrarão no país, no período de agosto a outubro, sendo que a maior parte dos embarques virá do Brasil e da Tailândia, que tem tido preços para o adoçante abaixo do de mercado nas últimas semanas.
O total de importações em 2014 no país, devem bater  os 3,4 milhões de toneladas, o que seria muito maior do que as estimativas prévias feitas no início da safra, de cerca de 2,5 milhões de toneladas, mas ainda assim muito abaixo do valor do ano passado, de 4,5 milhões de toneladas.
A principal razão, de acordo com especialistas é que a China ainda tem 3 milhões de toneladas de açúcar do ano passado em seus estoques, que não foram vendidos.

Banner Revistas Mobile