JornalCana

Zilor passa a ter conselheiros independentes

A Zilor Energia e Alimentos reestrutura o Conselho de Administração e contará com três novos conselheiros independentes. A decisão foi tomada em assembleia geral de acionistas em 27/07.

A Zilor é controladora de três unidades sucroenergéticas e da Biorigin, unidade de negócios especializada em biotecnologia, com unidades no Brasil, Estados Unidos e Europa e que atende clientes no Brasil e no exterior.

Com a reestruturação, para a presidência do Conselho de Administração da Zilor foi indicado Amaury Olsen, profissional com mais de 40 anos de experiência executiva e de consultoria.

Olsen possui formação acadêmica em Administração de Empresas pela Universidade de Joinville (FURJ), com curso de extensão em Administração de Empresas, na University of Southern California.

O novo presidente do Conselho ocupou a presidência da Tigre Tubos e Conexões por 15 anos e, desde 2007, integra conselhos administrativos de companhias nacionais e internacionais, com vivência em mais de 20 diferentes setores. Atualmente é conselheiro independente do Grupo Rotoplas (México), S&B (EUA), Duratex, Atacadista Martins, Grupo Baumgart, Heads – Agência de Publicidade e Klabin no Brasil.

Contratações

Na reunião de acionistas também foi anunciada a contratação de Britaldo Soares, que é formado em Engenheira Metalúrgica com pós-graduação em Engenharia Econômica, e extensão em Gestão e Liderança na Darden School of Business, University of Virginia.

Soares atuou na alta gestão das empresas Citibank/Citigroup, Jari Celulose, Enron América do Sul e Prisma Energy, holding da distribuidora de energia Elektro, do Grupo AES no Brasil. Atualmente é presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (ABDIB), e membro do Comitê de Auditoria da Eletropaulo, do Comitê de Energia da Klabin S.A, do Conselho Estratégico da Nexans do Brasil, e Senior Advisor da Cypress Associates.

A contratação do terceiro membro que fará parte do Conselheiro de Administração da Zilor está em andamento. O período de gestão do Conselho de Administração da companhia é de dois anos e, atualmente, é formado por acionistas membros das famílias controladoras e membros independentes.

Mais sobre o Conselho da Zilor

Constituído desde 1993, o Conselho de Administração da Zilor tem o objetivo de discutir e aprovar os Planos Estratégicos visando promover o crescimento sustentável da empresa, proteger e maximizar o retorno do investimento dos acionistas, aprovar políticas e diretrizes e acompanhar o cumprimento dos objetivos estabelecidos nos Planos de Negócios.

“A atual formação do Conselho, com a entrada de um presidente e novos membros independentes, passou a ter uma formação mais equilibrada e diversificada, o que nos dá maiores subsídios na tomada de decisão, somada a experiência dos profissionais que vêm do mercado”, destaca o diretor-presidente da Zilor, Fabiano José Zillo.

Não perca: Fabiano José Zillo é entrevistado na edição Fenasucro do JornalCana.

Sobre a Zilor Energia e Alimentos

Com 72 anos de atuação no setor sucroenergético, a Zilor é uma multinacional brasileira de capital fechado que transforma a cana-de-açúcar em alimentos e energia limpa com respeito ao meio ambiente e às comunidades onde atua.

A produção de açúcar e de etanol produzida pela empresa é 100% comercializada e distribuída pela Copersucar S.A., maior empresa brasileira de açúcar e etanol e uma das maiores exportadoras mundiais desses produtos, companhia da qual a Zilor é uma das sócias, com 12,23% de participação no capital.

A Biorigin, criada em 2003, é a unidade de negócios da Zilor especializada na fabricação de ingredientes 100% naturais a partir de processos biotecnológicos para os setores alimentício, de nutrição animal, enológico e de fermentação industrial.

A empresa possui unidades no Brasil, nos Estados Unidos e na Bélgica, além de distribuidores em todos os continentes. Cerca de 90% de sua produção é exportada para mais de 60 países, atendendo principalmente os mercados norte-americano e europeu.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram