JornalCana

Zilor conquista ISO 22000

A Zilor acaba de conquistar a certificação ISO 22000, norma mundial específica para a cadeia de alimentos, que abrange a produção, embalagem e logística de distribuição. A certificação é válida para as unidades Barra Grande, São José, Quatá e a unidade de negócios Biorigin, que produz leveduras e derivados para alimentação humana e nutrição animal. A ISO 22000 foi traduzida e homologada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em 2005.

Com a certificação, a empresa comprova à fornecedores, consumidores e autoridades o rigor com que controla todas as etapas do processamento dos alimentos. “Com esta certificação a Zilor entra para um grupo seleto de empresas reconhecidas internacionalmente pelas normas de segurança de alimentos, o que fortalece os negócios com grandes grupos”, explica Dayane Karina Lorenzetti, coordenadora de qualidade da Zilor.

A partir disso, a Zilor iniciou os estudos e intensificou os trabalhos para a certificação no último ano. Segundo Dayane, com a certificação, muitos dos clientes da Copersucar, que comercializa toda a produção da Zilor, podem deixar de auditar a empresa, porque ela tem reconhecimento internacional referente à segurança dos alimentos. “Poucas empresas, inclusive multinacionais, possuem essa certificação”, destaca Dayane.

Além da ISO 22000, a Zilor e a unidade de negócios Biorigin já possuem a certificação ISO 9001, norma mundialmente aceita para o Sistema de Gestão de Qualidade.

Sobre a empresa – Fundada em 1946, a Zilor é uma empresa produtora de energia e alimentos com presença nos principais mercados mundiais. Com unidades em Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá, produz açúcar, etanol anidro (para adição à gasolina), etanol hidratado (utilizado diretamente como combustível), energia elétrica e leveduras e derivados, por meio da unidade de negócios Biorigin. A Biorigin está presente no mercado desde 2003 e conta com três unidades de produção no Brasil e uma unidade nos Estados Unidos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram