JornalCana

Woodward adquiriu Synchro-Start Products Inc para expandir sua posição no mercado de motores à diesel

A Woodward Governor Company (Nasdaq: WGOV) anunciou em 21 de maio a assinatura de um acordo para aquisição da Synchro-Start Products Inc., líder mundial em design, desenvolvimento e manufatura de atuadores e solenóides, controles para motores industriais e equipamentos.

A expectativa é aumentar a receita bruta no ano fiscal de 2004, e que isto se confirme no primeiro ano de operações.

As tecnologias de controle da Woodward, combinadas com a aquisição da Synchro-Start, posiciona a companhia como líder no crescente mercado de motores à diesel de alta-rotação .

Além de oferecer melhores soluções nos custos, que favoreça a eficiência, confiabilidade e a capacidade de manutenção, nos equipamentos e motores à diesel, a Woodward se beneficiará da qualidade dos produtos, do conhecimento industrial e da já existente relação com os clientes da Synchro-Start. Esta é a visão do Presidente da Woodward, Tom Gendron.

O Mercado de produtos de tecnologia de controle para motores à diesel e gás, chega a aproximadamente $300 milhões de dólares, no qual são utilizados principalmente em mercados náuticos, construção, caminhões, ônibus, utilitários, agricultura, jardinagem e geração de energia.

De acordo com Pat Cavanagh, Vice-presidente da Synchro-Start, os clientes e produtos da Woodward e Synchro-Start são extremamente complementares, pois aumentarão a fatia de mercado oferecendo aos clientes em todo o mundo, maior variedade de componentes e soluções de sistemas.

“A Synchro-Start agrega operações de manufatura de baixo custo que esperamos alavancar uma maior produção no mercado de motores à diesel e outros principais mercados Woodward, direcionando também o crescimento das vendas da China e em toda a Ásia”, diz Tom Gendron.

Sobre a Synchro-Start

Por mais de 70 anos a Synchro-Start tem construído sua reputação na indústria de motores , oferecendo qualidade e produtos que satisfazem as necessidades dos fabricantes, empregando cerca de 220 colaboradores em todo mundo, operando em Niles, Ill., Suzhou, China, Reino Unido e distribuidores no México, Brasil, Austrália e Japão.

Sobre a Woodward

A Woodward é Líder mundial em desenvolvimento de projetos e soluções para controle de energia, em motores industriais, aeronaves, turbinas e aplicações industriais. Sediada em Rockford, Ill., com outras plantas ao redor do mundo e no Brasil em Campinas, São Paulo.

Visite nosso site: www.woodward.com

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram