JornalCana

VII Seminário Gerhai será realizado sexta-feira (19)

O Gerhai (Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria) realiza nesta sexta-feira, 19 de setembro, o VII Seminário Gerhai, para discutir a gestão de pessoas e sustentabilidade no agronegócio.

O evento será realizado das 8h às 18h30, no Hotel JP, em Ribeirão Preto, SP. As inscrições podem ser feitas até o dia 19, no local do encontro, ou pelo site www.gerhai.org.br/seminario, até quarta-feira (17).

O encontro já se tornou referência para os profissionais do setor sucroalcooleiro ou ligadas à gestão de pessoas e sustentabilidade, dos mais variados setores do agronegócio brasileiro. O objetivo é promover o intercâmbio de informações, network e negócios entre patrocinadores, expositores e apoiadores.

Em 2007, o seminário contou com 227 participantes e empresas como Apetit, Good Card, JornalCana, Markanti, Wiabiliza-RH, Bracol, Space, Vale Card, Sodexho, Funcional Card, UNIMED, Coan e Super Card. Este ano a expectativa de público é de 300 participantes.

O perfil é formado por executivos, diretores, gerentes e coordenadores, formadores de opinião e tomadores de decisão das áreas de Recursos Humanos, Serviço Social, Saúde Ocupacional, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Remuneração e Sustentabilidade das empresas.

Programação

8h – Abertura da Secretaria e Entrega de Credenciais

8h30 – Cerimônia de Abertura

Erotides Gil Bosshard, presidente do Gerhai

Hino Nacional

9h – Conferência de Abertura – O Líder e o Profissional do Século XXI

Conferencista: Chieko Aoki, advogada, pós-graduada em Administração Hoteleira pela Cornell University (USA), e em Administração pela Universidade de Sofia (Tóquio). É presidente do Grupo Blue Tree Hotels e diretora executiva da Noah Gastronomia.

10h30 – Coffee-break e Network

11h00 – Mesa Redonda Interativa – O Papel do Gestor de RH frente à Escassez de Mão-de-Obra e a Retenção de Talentos

Participantes: Cícero Domingos Penha, diretor corporativo de talentos humanos do Grupo Algar; Francisco Paternostro Neto, gerente de desenvolvimento organizacional do CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) e Darley Miranda, consultor organizacional do Instituto Holloz Consultores Associados

12h15 – Palestra – O Mercado de Exportação e as Exigências Internacionais: A Visão do Mundo Sobre os Nossos Processos de Gestão de Pessoas

Palestrantes: Antonio Salibe, presidente Executivo da Udop e Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do CIEE e Diretor da FIESP.

13h15 – Almoço

14h30 – Apresentação de Peça Teatral – Um dia de folga

Grupo de Teatro de Ribeirão Preto – Zibaldoni

15h15 – Palestra – Inovação, Empreendedorismo: Alternativas de Crescimento Profissional e os Resultados Empresariais

Palestrante: Silvio Aparecido dos Santos, professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP e doutor em Administração.

16h15 – Coffee-break e Network

16h45 – Conferência Final – A Música Venceu

Conferencista: Maestro João Carlos Martins, diretor de Recursos Humanos da EDS Brasil, professor da Cadeira de Gestão de Pessoas e Equipes dos cursos de Pós-graduação da FAAP.

18h15 – Encerramento

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram