JornalCana

Vendas de etanol diminuem em janeiro

As vendas de etanol pelas unidades produtoras da região Centro-Sul alcançaram 1,89 bilhão de litros em janeiro, 14,76% abaixo do volume registrado em dezembro. Deste total, 81,80 milhões de litros destinaram-se à exportação, enquanto 1,81 bilhão de litros para o mercado interno – queda de 14,26% relativamente ao mês anterior.

O diretor técnico da UNICA, Antonio de Padua Rodrigues, explica que esta queda justifica-se pela sazonalidade natural do consumo, verificada sempre no mês de janeiro. “Na realidade, tem-se um novo perfil de competitividade para o etanol, sustentado essencialmente pela frota crescente de veículos flex fuel e pela ausência de qualquer risco de desabastecimento do produto”.

Do montante destinado ao atendimento do mercado interno em janeiro, 1,23 bilhão de litros refere-se ao etanol hidratado e 582,47 milhões de litros ao etanol anidro.

No acumulado de abril de 2010 até 31 de janeiro desse ano, as vendas de etanol atingiram 21,92 bilhões de litros, contra 22,28 bilhões de litros em igual período da safra passada. Deste total, os volumes de etanol anidro e de etanol hidratado comercializados atingiram 6,10 bilhões de litros e 15,83 bilhões de litros, respectivamente, segundo a Unica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram