JornalCana

Vendas de carros flex fuel crescem 213% em fevereiro

As vendas de carros flex fuel continuaram firmes no mês de fevereiro, mesmo com os problemas de abastecimento com álcool combustível no país, por conta da entressafra de cana-de-açúcar. No mesmo período, contudo, a comercialização de veículos movidos a álcool e à gasolina registrou recuo, uma tendência que ocorre mês a mês por conta do avanço dos veículos flex fuel.

No mês de fevereiro, as vendas de carro a álcool totalizaram 208 unidades, 94,1% de queda em relação ao mesmo período do ano passado, ou 3.525

unidades vendidas, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de

Veículos Automotores (Anfavea).

No mês passado, as vendas de flex fuel somaram 93 mil unidades, 213% maior que em igual período do ano passado, ou 29,7 mil unidades vendidas.

A participação dos flex fuel aumentou de 72,8% em janeiro para 76,6%, na comparação com todos os veículos negociados no período. A fatia do carro a álcool foi de apenas 0,2%. Os veículos movidos à gasolina tiveram uma participação de 19,3%.

Em 2005, as vendas de carros a álcool somaram 32.357 unidades. Os movidos à gasolina totalizaram 697.004 e os flex fuel ficaram em 812.104.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram