JornalCana

Vendas de carros a álcool crescem 26% em quatro meses

As vendas de carro a álcool seguem em ritmo crescente em 2003. Nos quatro meses do ano, foram comercializadas 15.067 unidades, um volume 25,7% maior na comparação com janeiro a abril do ano passado, quando fechou em 11.979 veículos, segundo levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Somente em abril foram comercializados 3.623 carros a álcool, um crescimento de 19,6% sobre o mês de março (3.028 unidades) e aumento de 5,75% em relação ao mesmo período de 2002, com 3.426 veículos negociados. A participação dos veículos movidos a álcool no total da produção nacional atingiu 3,9% nos quatro meses do ano.

Apesar do crescimento das vendas de carro a álcool, o consumo médio do combustível fechou em 850 milhões de litros mensais em fevereiro e março. De outubro a janeiro ficou em torno de 950 milhões de litros mensais. A queda reflete o aumento do preço da gasolina nos últimos meses. Com a queda do dólar, a tendência é de que as cotações caiam nas bombas e o consumo se normalize.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram