JornalCana

Vantagens de possuir uma Usina de Cana em Avanhandava

Localizada em Avanhadava (SP), a Usina Diana foi fundada em 1981
Localizada em Avanhadava (SP), a Usina Diana foi fundada em 1981

Muitas pessoas não fazem ideia das vantagens de possuir uma Usina de Cana de Açúcar na sua cidade, uma empresa com esse porte não ajuda só a cidade onde ela está instalada, mas também as cidades vizinhas.

Uma Usina é capaz de aumentar o PIB municipal anual, empregar várias pessoas. As usinas/destilarias são muitas vezes localizadas em áreas rurais e frequentemente tem uma ligação grande com os municípios vizinhos, especialmente no mercado de trabalho e fornecimento de serviços.

Desde que a Usina Diana se instalou no município de Avanhandava-SP, em 1981, mais de 1 milhão de pessoas foram
beneficiadas, direta ou indiretamente, a Diana bioenergia passou a ajudar os moradores, hospitais, escolas, comercio e entidades da cidade e região.

Várias doações foram feitas, desde sacos de açúcar, cadernos, computadores, ar condicionados, quantias em dinheiro, equipamentos para hospitais, apoio a eventos culturais da Prefeitura, patrocínio de esportes como: time de vôlei, baseball, Jiu-Jitsu. Apoio a escolas como Mirthes Pupo de Negreiros e EMEF Victor Sansoni. Além de projeto sócio ambientais como: Semear e conhecer.

Durante todos esses anos a Diana bioenergia esteve sempre disposta a ajudar a comunidade.Os índices de venda do comercio aumentaram, a cidade cresceu, a população aumentou, e os índices de desemprego diminuíram. Com a nova gestão, assumida em 2010, pela Diretoria composta pela Renata Junqueira e Ricardo Junqueira muitos investimentos foram feitos, sendo um deles a construção de um Centro de Capacitação e Treinamento construído no centro da cidade de Avanhandava-SP e o apoio a educação local.

A Escola Estadual Prof.ª Maria Eunice Martins Ferreira, de Avanhandava, foi uma das beneficiadas pela nova gestão. A Usina fechou uma parceria com o Programa Parceiros da Educação, com o objetivo de melhorar a qualidade da aprendizagem e beneficiar estudantes e educadores.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram