JornalCana

Vale e Scania desenvolverão geradores a partir de etanol e gás

A Vale e a fabricante de caminhões sueca Scania chegaram a um acordo para cooperar no desenvolvimento de tecnologias que permitam a construção de motores geradores de eletricidade a partir de etanol e gás.

O escritório da Scania no Rio de Janeiro informou em comunicado que o “memorando de entendimento” foi assinado em Estocolmo com representantes de Vale Soluções em Energia (VSE) na presença da ministra da Indústria sueca, Maud Olofsson, e o titular de Minas e Energia, Edison Lobão.

“Trata-se da primeira associação entre uma empresa brasileira e uma sueca no âmbito do desenvolvimento e integração de uma família de motores movidos com combustíveis alternativos”, diz o comunicado.

O diretor-presidente da VSE, James Pessoa, disse que a companhia “está sempre atenta às necessidades atuais na busca de soluções inovadoras para responder à crescente preocupação global com o desenvolvimento sustentável”.

A VS! E é uma empresa dedicada a desenvolver programas de geração de energia com ênfase em fontes renováveis e foi criada em 2007 pela Vale em associação com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram