JornalCana

Usinas Itamarati completa 35 anos

A Usinas Itamarati, sediada no sudoeste do Mato Grosso, na cidade de Nova Olímpia, a 200 km da capital Cuiabá, completa hoje 35 anos. Ela é umas das unidades mais emblemáticas do setor. Seus executivos, diretores e gerentes estão entre os mais influentes do agronegócio canavieiro, laureados por vezes em importantes premiações, dentre elas os Prêmios MasterCana.

A unidade também investe pesado em ações sociais, no relacionamento com seus fornecedores e no bem estar de seus colaboradores, sendo referência nestes quesitos e também premiada pelos mesmos.

Safra atual

Após 35 anos e enfrentando reveses para se recuperar financeiramente a unidade continua com produção expressiva e contribuindo significativamente com a produção matogrossense. De acordo com o Jefferson Maia Rodrigues, gerente de planejamento e orçamento da Usinas Itamarati, a unidade encerrou a safra 2015/16 no dia 23 de novembro.

Leia mais: Saiba como a Usinas Itamarati trabalha para se recuperar financeiramente

A usina esmagou 4.530.187 toneladas de cana-de-açúcar, produzindo a partir disto 3.258.209 sacas de açúcar (50kg) e 252.682 milhões de litros de etanol.

Leia mais: Itamarati é destaque no ranking de fornecedores de açúcar de marca de refrigerante 

Confira algumas imagens da usina:

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram