JornalCana

Usinas Itamarati comemora 30 anos com publicação especial

A Usinas Itamarati (MT) comemorou seus 30 anos em dezembro passado com a edição especial do jornal interno ITA.COM, que faz um resgate histórico da empresa e reúne depoimentos importantes de Sylvio Nóbrega Coutinho, diretor presidente; Ana Cláudia de Moraes, sócia controladora, que preside o Conselho de Administração e do fundador, Olacyr Francisco de Moraes, hoje não mais envolvido diretamente com a Itamarati.

“Tinha certeza de que o Mato Grosso se tornaria um grande produtor agrícola, pois tem terras abundantes, clima regular, solo de grande fertilidade, além de uma população em franca expansão desde aquela época”, conta Olacyr de Moraes, referindo-se a fundação.

A edição traz também depoimentos de colaboradores pioneiros e dos mais jovens que cresceram junto à unidade. Um deles é Manoel Oliveira de Almeida, conhecido como Mané Baiano. Com a instalação da empresa, o antigo colaborador de Olacyr de Moraes, passou a desempenhar nova função na época: deslocar-se até a Bahia para buscar mão de obra para o corte de cana. “Quando acabava a safra lá no Nordeste, começava aqui. Então eu buscava o pessoal que já tinha experiência no corte”, lembra Baiano.

Para mais informações sobre a história da empresa: http://www.usinasitamarati.com.br/itamarati/jornal.html

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram