Usinas doam monitores especiais para UTI Neonatal

As usinas associadas à Biocana (Associação de Produtores de Açúcar, Álcool e Energia) doaram, nesta semana, cinco monitores multiparamétricos dixtal para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do Hospital Padre Albino, em Catanduva, SP. O valor total da doação foi de R$ 44 mil.

A Nardini Agroindustrial doou dois dos cinco monitores, que vão equipar os cinco leitos da unidade pediátrica. A UTI Neonatal conta com 10 leitos. A doação foi feita pela presidente da empresa, Guiomar Della Togna Nardini, e pelo presidente da Biocana, Luciano Sanches Fernandes.

O atendimento nas UTIs Neonatal e Pediátrica é feito há 20 anos. Os médicos assistem pacientes de Catanduva, cidades vizinhas e também de outras regiões do Estado. A média de ocupação é de oito crianças por dia. Cerca de 200 crianças, de 35 cidades diferentes, são encaminhadas à instituição anualmente.

Segundo o médico responsável pelas UTIs, Antonio Carlos Arruda Souto, os monitores são utilizados para o acompanhamento contínuo dos sinais vitais dos pacientes. “Este equipamento é indispensável para a segurança e o tratamento adequado dos pacientes”, observou.

Na oportunidade, o diretor da Fundação Padre Albino, Olegário Braido, prestou homenagem ao fundador do Grupo, Aurélio Nardini. Representantes de usinas e autoridades também estiveram presentes na entrega dos equipamentos.

X