JornalCana

Usinas do Grupo Tereos Internacional melhoraram índices operacionais

Jacyr Costa Filho, diretor da Divisão Brasil da Tereos
Jacyr é um dos mais influentes do setor

Com unidades produtoras no Brasil, Europa, Oceano Índico, China e Indonésia, o grupo francês Tereos Internacional é o terceiro maior produtor mundial de açúcar. No Brasil, o grupo controla a empresa Guarani Tereos Açúcar & Energia, com capacidade de até 23 milhões de toneladas de cana por safra.

O Diretor Região Brasil do grupo Tereos, Jacyr da Silva Costa Filho orgulha-se em informar que, das sete usinas produtoras do grupo, todas apresentam melhorias constantes.

“Em relação ao ano de 2015, quase todas as usinas melhoraram seus índices operacionais, aumentando o nível de satisfação de toda a equipe”.

Mesmo nesse ainda momento de crise do setor Jacyr afirma que não se pode parar de investir. No Tereos Internacional ninguém parou e para esta safra o Grupo Guarani mantém uma boa perspectiva de mercado. “Continuamos fazendo os mesmos investimentos, principalmente nas variedades da cana-de-açúcar, agricultura de precisão e melhorias operacionais. O foco é nos resultados. Com um cenário favorável para os próximos dois anos, precisamos usar esse tempo para nos preparar para uma possível caída na produção futuramente”, diz.

Segundo o diretor, a safra 2016/17 começou com dificuldades devido à seca no começo do ano, mas em junho, a chegada das chuvas trouxe um novo alento para a produção, mesmo interrompendo temporariamente as moagens. Contratempos à parte, a produção está correndo de acordo com a previsão inicial, alcançando os números previstos.

Ele conta ainda que o mercado está muito favorável para o açúcar e etanol, desde o ano passado com um nível de sustentabilidade importante. Isso indica uma safra de volta a rentabilidade. “O fato do mercado estar favorável é motivo de comemoração para essa safra que se iniciou”, comemora Jacyr.

O trabalho liderado por Jacyr no Grupo Tereos faz dele uma das personalidades mais influentes do setor sucroenergético, atributo que será reconhecido durante o Prêmio MasterCana Brasil 2016, que acontece na noite de 19 de outubro, na Villa Bisutti, em São Paulo, capital.

Para maiores informações sobre o prêmio acesse o site do MasterCana Brasil.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram