JornalCana

Usinas de cana têm 2 ex-ministros como executivos. Saiba quem são eles

chaA Biosev S/A, companhia sucroenergética controlada pelo grupo francês Louis Dreyfus Commodities (LDC), e a gigante do agronegócio Bunge, controlada por companhia dos Estados Unidos, têm dois ex-ministros diretamente ligados na gestão e no Conselho de Administração. 

No caso da Biosev S/A, o Conselho de Administração tem entre os integrantes Antônio Delfim Netto, prestes a completar 88 anos de idade em 1 de maio próximo.

Netto: conselheiro da Biosev
Netto: conselheiro da Biosev

Delfim Netto ocupou por três vezes ministérios no Governo federal do Brasil. Entre 17 de março de 1967 a 15 de março de 1974, foi ministro da Fazenda; entre 15 de março de 1979 e 15 de agosto de 1979 ocupou o comando do Ministério da Agricultura; e entre 15 de agosto de 1979 e 15 de março de 1985, esteve à frente do Ministério da então Secretaria do Planejamento. Os três cargos foram ocupados durante o período de governos militares.

Delfim Netto participou, em dezembro último, de reunião do Conselho de Administração da Biosev S/A no qual a companhia sucroenergética foi autorizada a realizar penhoras como garantias em financiamento de US$ 60 milhões.

Leia mais: Biosev é autorizada a fazer penhoras de equipamentos

Tavares na Bunge

 

Tavares: vice da Bunge
Tavares: vice da Bunge

Já no caso da Bunge, quem trabalha, mas diretamente na gestão da companhia americana no Brasil, é Martus Tavares.

Tavares ocupa o cargo de vice-presidente é Martus Tavares, de 60 anos.

Tavares foi ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão entre 19 de julho de 1999 e 3 de abril de 2002, no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram