JornalCana

Usinas de cana reforçam exportações de Sertãozinho

As usinas sucroenergéticas Santa Elisa (Biosev), São Francisco e Santo Antonio (Grupo Balbo), localizadas em Sertãozinho (SP), são responsáveis por fazer este município paulista ser responsável por 46,3% das exportações realizadas pela região de Ribeirão Preto.

É o que revela o  Boletim Comércio Exterior, do Ceper/Fundace.

A maior participação nas exportações provém da forte vocação agroindustrial do município, que possui usinas sucroalcooleiras e é forte exportadora de produtos derivados da cana-de-açúcar, além de máquinas e equipamentos voltados para o segmento. 2003-05-26 Usina Santa Elisa   (57)

Os outros municípios que se destacam na região são Luís Antônio, com 15,8%, e Pradópolis, com 14,5%. Completam a lista Ribeirão Preto, com 12,1%, e Jaboticabal, com 3%.

Importações

Ribeirão Preto é o município da região que lidera  as importações , com 52,7% do total, seguido por Cravinhos, com 14,6%, e Sertãozinho com 12,3%.

“Esse padrão é esperado, visto que Ribeirão Preto abastece os municípios da região com seu comércio e serviços, sendo que parte dessa oferta depende de importações”, aponta o estudo.

Clique aqui para ler o Boletim Ceper/Fundace

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram