JornalCana

Usinas dão exemplo de aumento de produtividade e de redução de custo

No cenário atual, no qual os preços de açúcar e etanol estão abaixo dos custos de produção, aumentar a produtividade e reduzir custos deixou de ser um diferencial e passou a ser uma questão de sobrevivência para as usinas. Ainda mais quando não há perspectivas de mudança neste cenário no curto e médio prazo!

Já diz a regra que se não há como fazer o preço então cabe a nós fazer o custo!

E nesta missão, diversas usinas vem se destacando pelas estratégias, inovações e obtenção de alta produtividade, tornando-se benchmarking na tarefa de reduzir custos de forma sustentável.

A ProCana Sinatub conseguiu reunir algumas dessas usinas que são exemplo de aumento de produtividade e redução de custo, além de especialistas e desenvolvedores de tecnologias do setor, para apresentar seus cases em dois eventos técnicos na Fenasucro & Agrocana 2018.

Na tarde da quarta-feira, dia 22 de agosto, o Usinas de Alta Performance Agrícola vai apresentar os cases das usinas São Martinho, Bioenergética Aroeira, Guaíra, Jalles Machado, Ipiranga e Bevap, além do IAC, Ubyfol e Fertiláqua, com informações relevantes sobre os temas:

·        Cases de alta produtividade em ambientes restritivos

·        Práticas que sustentam canaviais com produtividade > 100 tc/ha

·        Manejo inteligente de pragas e tratos culturais

·        Benchmarking em irrigação e gotejo subterrâneo

·        Alta Disponibilidade e Produtividade no CTT

Já na tarde da quinta-feira, dia 23 de agosto, o 5º Curso de Diversificação e Máximo Aproveitamento Agroindustrial irá abordar cases informações relevantes sobre os temas:

·        Como melhorar o desempenho agroindustrial sem aumentar a área plantada

·        Quais estratégias de diversificação estão se firmando nas usinas

·        Etanol de Milho e E2G – Inovações em busca da lucratividade

·        Como incorporar a palha e outras biomassas

·        Case de Biogás a partir da vinhaça – Adecoagro

Jaime Finguerut, Luiz Paulo Sant’Anna, Francisco Antônio Barba Linero, Vital Nogueira, Fernando Cesar Calsoni e Luis Felipe Colturato são alguns dos palestrantes.

Se, de fato, o cenário se apresenta com muitas adversidades, também é fato que muitas usinas e especialistas estão dando ótimos exemplos de como aumentar a produtividade e reduzir custos de forma sustentável.

Neste sentido, o Usinas de Alta Performance Agrícola e o 5º Curso de Diversificação e Máximo Aproveitamento Agroindustrial representam oportunidades importantes para quem quer fazer parte deste movimento de superação e de competitividade.

Garanta já sua participação.

 

Para mais informações e inscrições acesse: www.sinatub.com.br

Fone: (16) 3512.4300 – WhatsApp: (16) 99119-5368 – E-mail: thais@procana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram