JornalCana

Usinas da Tereos devem encerrar a moagem em novembro

As usinas de cana-de-açúcar controladas pela Tereos Açúcar e Energia Brasil S/A devem encerrar a moagem em novembro próximo.

Significa que as setes unidades produtoras da companhia sucroenergética irão concluir o processamento da matéria-prima de açúcar e de etanol um mês antes do previsto.

A informação é de Jacyr Costa Filho, diretor para a Região Brasil da Tereos, em entrevista ao JornalCana na segunda-feira (23/07) durante o primeiro dia do Global Agribusiness Forum (GAF) 2018, realizado pela Datagro na capital paulista. O evento termina nesta terça-feira (24).

Leia também: Manejo para produtividade de canavial é tema de palestra

Segundo Jacyr Costa Filho, a moagem deverá estar concluída em novembro próximo porque a estiagem prolongada permite com que a colheita da cana-de-açúcar seja feita em ritmo acelerado.

Mais sobre a Tereos

Controladora de sete unidades produtoras no interior paulista e uma produtora de açúcar em Moçambique, a Tereos processou 20,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar no ano de 2017/18, acima do volume de 2016/17, dos quais 20,2 milhões no Brasil e 0,4 milhão em Moçambique, através da subsidiária Companhia de Sena.

Leia também: Tereos amplia receita líquida em 4% e chega a R$ 3,7 bilhões

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram