Usina promove curso de mecânico de máquinas agrícolas

2008-06-11 Mariones Rodrigues Machado Mecanico Colaborador Industria Manutencao Usina Guaira (40)
De 14 de abril a 15 de junho, o Grupo Aralco realiza em sua sede, o curso de Mecânico de Máquinas Agrícolas. Este curso é realizado em uma carga horária de 160 horas e conta com a participação de 32 pessoas de duas turmas. O treinamento foi promovido por meio do SENAI e solicitado pelo coordenador da Manutenção Automotiva, Antônio Osório, para melhoria e qualificação da mão de obra fixa da Aralco. Segundo a empresa, o objetivo está relacionado ao desenvolvimento de competências relativas à manutenção preventiva e corretiva em sistemas mecânicos, hidráulicos, pneumáticos e de arrefecimento em máquinas agrícolas mecanizados, em conformidade com as normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança.

O grupo Aralco é composto pelas usinas paulistas Aralco, Figueira, Destilaria Generalco e Alcoazul. Em 2014, o Grupo lançou oficialmente o setor de Treinamentos e Capacitação Profissional, por meio do setor de Recursos Humanos, que proporciona aos colaboradores oportunidades de aperfeiçoamento e qualificação profissional.

TREINAMENTO MECÂNICO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS 1

“Dessa maneira, cursos e treinamentos são oferecidos aos colaboradores no intuito de qualificar a mão de obra e oportunizar aos participantes capacitação e crescimento profissional. Vale salientar que o Grupo tem uma parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aracanguá à realização de alguns dos encontros. O Grupo conta ainda com cursos e treinamentos adquiridos no Sistema S e em outras empresas especializadas no setor de qualificação profissional”, reforça sua assessoria de imprensa em nota.

 

X