JornalCana

Usina Pumaty entra com pedido de recuperação judicial

A Usina Pumaty, localizada no município de Joaquim Nabuco, a 120 quilômetros do Recife, PE, entrou com um pedido de recuperação judicial na 3ª Vara Cível da Comarca de Recife, nesta terça-feira (9).

A unidade, controlada pela família Gesteira Costa, atravessa dificuldades financeiras que começaram antes mesmo da crise econômica mundial, o que agravou a situação da usina este ano. A empresa tem um passivo estimado em R$ 150 milhões.

A Exame Auditores Independentes, de Ribeirão Preto, SP, foi contratada há um mês para elaborar o processo de reorganização empresarial e reestruturação financeira, apoiando acionistas, administradores, comitê de credores e investidores.

De acordo com o sócio-diretor da Exame, Angelo Guerra Neto, a Pumaty é considerada referência de qualidade, com produção que atende às exigências de clientes “premium” da região. “Pretendemos apresentar o plano de recuperação da usina no início de janeiro de 2010”.

A Usina Pumaty iniciou a safra 2009/10 no dia 4 de novembro com a expectativa de moer 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar. A estimativa de produção de etanol e açúcar não foi informada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram