JornalCana

Usina promove soltura de 14 mil alevinos no MT

foto viva peixe
A Usina Barralcool, de Barra do Bugres, promoverá no dia 5 de junho, a soltura de 14 mil alevinos da espécie Piraputanga, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. O Projeto faz parte do Programa “Viva o Peixe”, que já ocorre pelo quarto ano consecutivo, mas o diferencial dessa edição é a soltura em um ponto de lazer da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da unidade, além de comemorar o Meio Ambiente, também deverão celebrar os 70 anos da cidade. O objetivo da ação é promover a preservação de alevinos no Lago Azul, local onde serão soltos os peixes.

lago1

Sidney Marques, engenheiro ambiental do Grupo Barralcool, fala da importância destas iniciativas.“O trabalho de conscientização é muito importante, assim como a soltura de alevinos, pois beneficia a comunidade em geral”, ressalta o engenheiro.

As escolas estaduais, particulares e de inglês foram convidadas totalizando 19 instituições. Haverá distribuição de camisetas, algodão doce e refrigerante, onde mais de 200 crianças e adolescentes deverão estar envolvidos, segundo estimativa da empresa.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram