Usinas

Usina Jacarezinho renova licença

Usina Jacarezinho renova licença

jacaA Cia. Agrícola Usina Jacarezinho, controlada pelo Grupo Maringá, acaba de receber renovação da licença junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Segundo o órgão do governo do Paraná, a licença é de operação para industrialização de açúcar e de etanol na unidade produtora Usina Jacarezinho, localizada na Rodovia BR 153, km 09, no município de Jacarezinho (PR).

A licença tem data de vencimento em 17/11/2018.

Mais sobre a Jacarezinho: 

A Usina Jacarezinho foi fundada em 1946 e iniciou sua produção em 1949. Conta com parte do fornecimento de cana de açúcar da empresa controlada, Cia Canavieira de Jacarezinho, que atende a aproximadamente 50% da necessidade da unidade. Os demais 50% são adquiridos através de contratos de longo prazo firmados com fornecedores.

Segundo divulgação da empresa, a capacidade de moagem da Usina Jacarezinho chega a 2,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra.

A comercialização do açúcar e do etanol é efetuada pela Copersucar, da qual a Jacarezinho é cooperada desde 1968.

Mais sobre o Grupo Maringá: 

O Grupo Maringá nasceu da cisão da Cia Melhoramentos Norte do Paraná, ocorrida em dezembro de 2011. Ele é representado por uma Cia Holding, denominada São Eutiquiano Participações S/A, que controla as empresas Cia Canavieira de Jacarezinho e Cia Agrícola Usina Jacarezinho, do setor sucroenergético e Maringá Ferro-Liga S/A, do setor de Siderurgia.

Banner Revistas Mobile