JornalCana

Usina fecha terceiro ano seguido com produção abaixo da metade da capacidade

A Usina Paineiras, com unidade processadora de cana-de-açúcar em Itapemirim (ES), encerrou a safra 2017/18 em 15/09 com moagem de 460 mil toneladas.

Com o processamento, a unidade chegou a 467 mil sacas de 50 quilos de açúcar e 15,8 milhões de litros de etanol. A produção representa menos da metade da capacidade instalada, segundo a assessoria da companhia, que é de 1,2 milhão de sacas de adoçante e 57 milhões de litros de biocombustível.

A produção da safra 17/18 é a terceira seguida abaixo da metade da capacidade instalada da Paineiras.

Segundo a diretoria da empresa, faltou matéria-prima e qualidade à cana fornecida por conta das estiagens acumuladas nos últimos anos.

“Também nos surpreendeu a queda nos preços do açúcar, que apesar de terem chegado a bons níveis em 2016, neste ano caíram 50%. Assim, o faturamento bruto da empresa, que era esperado em R$ 93 milhões, está sendo encerrado em R$ 57 milhões”, informa o diretor de Negócios da Usina Paineiras, Antonio Carlos de Freitas, em relato para a imprensa.

Futuro

Apesar do resultado ruim das últimas safras, a Usina Paineiras projeta melhorias para os próximos anos.

Com o aumento significativo do período de chuvas neste ano, foram feitos investimentos no plantio de novos canaviais. ”

“Mantido esse cenário, poderemos ter uma melhora de 50% em 2018 e, em dois ou três anos, a Usina Paineiras poderá retomar a sua capacidade total de produção”, comenta o executivo.

A safra 18/19 da Paineiras está programada para ter início em maio próximo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram