Usina Estiva repassa R$ 41 mil para o Fundo Febom

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Da esquerda para a direita: Emerson Leandro Correia Pontes, presidente do Febom, o prefeito Toshio Toyota, o sargento do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Amaro do Nascimento, e o diretor da Usina Estiva, Sandro Cabrera (Foto: Divulgação)

A Usina Estiva repassou R$ 41.123,97 ao Fundo Especial de Bombeiros (Febom).

A entrega simbólica do cheque aconteceu no dia 1º de agosto, no gabinete do prefeito Toshio Toyota, de Novo Horizonte (SP), e contou com a presença de Emerson Leandro Correia Pontes, presidente do Febom, do sargento do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Amaro do Nascimento, e do diretor da Usina Estiva, Sandro Cabrera.

O valor doado pela Usina Estiva representa a exata quantia investida para a construção de uma área coberta que vai abrigar o novo veículo da unidade local. “Trata-se de caminhão auto bomba plataforma ABP, usado para combater incêndios de grandes proporções, inclusive em edifícios de até 10 andares”, explicou o sargento.

Segundo ele, “o apoio da Usina Estiva e o trabalho conjunto da prefeitura e Febom são importantíssimos”.

O apoio é importante também para a Usina Estiva, segundo Sandro. “Para nós é sempre um prazer estar participando destas ações, especialmente para uma corporação tão digna como é o Corpo de Bombeiros. Nós nos preocupamos em apoiar e sempre enaltecer o trabalho deste pessoal, que nos garante segurança e tranquilidade”, disse Sandro.

O cheque simbólico foi entregue para o presidente do Febom e para o sargento Amaro. Emerson Pontes destacou que a iniciativa da Usina Estiva vai muito além de um abrigo para o novo caminhão. “Não é só a doação, mas o que virá depois, como o novo caminhão e o bote que vamos comprar. Isso amplia as possibilidades de trabalho do Corpo de Bombeiros”, aponta.

O prefeito reforçou a ação ao lembrar que toda a cidade se beneficiará destes novos serviços. “É uma bela iniciativa que proporciona ao Corpo de Bombeiros ampliar a sua atuação e isto é muito importante para nosso município”, afirmou.

Alcance jurídico

O Febom existe em municípios onde há o Corpo de Bombeiros. Tem alcance jurídico e é formado por representantes da sociedade civil organizada, tais como Prefeitura, Câmara Municipal e outras entidades representativas que fazem a gestão dos recursos captados e depositados numa conta bancária específica e investidos na manutenção dos serviços da corporação.

Os recursos podem vir de subvenções e auxílios ou de doações de instituições públicas e privadas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.