JornalCana

Usina do interior paulista é autorizada a ampliar produção

caA companhia sucroenergética Santa Isabel S. A. acaba de obter autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para ampliar a capacidade de produção de etanol.

A autorização é oficializada pela ANP em 07/10 e assinada por Alexandre Carlos Camacho Rodrigues, superintendente de Refino, Processamento de Gás Natural e Produção de Biocombustíveis da agência reguladora.

Segundo a ANP, a autorização é para a atividade de operação referente à ampliação de capacidade da planta produtora de etanol da unidade da companhia sucroenergética localizada no município de Mendonça (SP).

São 600 mil litros diários de produção de etanol hidratado, segundo a ANP. A planta industrial está localizada à rodovia estadual SP-304, km 472.

Leia também: Usina em recuperação judicial lucra R$ 17,4 milhões

A companhia sucroenergética Santa Isabel controla também outra unidade no interior paulista, a Novo Horizonte, localizada no município de mesmo nome.

Segundo a empresa, a história do Grupo Santa Isabel começa em 1977 quando os irmãos Alcides e Antônio Graciano, pequenos agricultores do município de Novo Horizonte, fundaram uma pequena destilaria com o nome Santa Isabel.

A princípio a destilaria era voltada apenas a produção de água ardente de cana-de-açúcar, mas seis anos depois com uma nova planta iniciaram a produção de álcool hidratado carburante.

Em 1998, com a instalação da fabrica de açúcar iniciou-se a produção de açúcar VHP e açúcar cristal, e dois anos depois a produção de álcool anidro, visando o aumento da demanda para adição à gasolina.

Capacidade

Em 2006 foi inaugurada a Usina Santa Isabel – Unidade II. Segundo a empresa, as duas unidades juntas têm capacidade de processar 33 mil toneladas de cana-de-açúcar por dia, produzindo por ano 10,5 milhões de sacas de açúcar e 220 milhões de litros de etanol, e sua infraestrutura é capaz de estocar 1,50 milhões de sacas de açúcar e 105 milhões de litros de etanol.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram