Usina do Grupo Farias tem autorização para fazer 530 metros cúbicos de etanol ao dia

Usina do Grupo Farias tem autorização para fazer 530 metros cúbicos de etanol ao dia. Segundo a autorização 276, de 29/03/2018 e oficializada em 02/04, a planta produtora de etanol da Vale Verde Empreendimentos Agrícolas Ltda., controlada pelo Grupo Farias, está autorizada a operar com capacidade de produção diária de 350 metros cúbicos de etanol hidratado e de 180 metros cúbicos de etanol anidro.

A autorização é da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), assinada por Thyago Gotti Vieira, superintendente de produção de combustíveis.

A Vale Verde, controlada pelo Grupo Farias, tem autorização para fazer 530 metros cúbicos de etanol ao dia na unidade localizada no município de Itapuranga (GO). Com o CNPJ 02.414.858/0006-32, a Vale Verde Empreendimentos Agrícolas Ltda. fica na Rodovia GO 156, km 55, na zona rural de Itapuranga.

Sinergia

Conforme o Grupo Farias, a Vale Verde – Unidade Itapuranga tem capacidade produtiva de 1,3 milhão de toneladas de cana-de-açúcar por safra em área agriculturável de 9 mil hectares. A unidade, segundo a empresa, está pronta para produzir 103 mil metros cúbicos de etanol por safra.

A Vale Verde – Unidade Itapuranga tem grandes sinergias operacionais com outras duas unidades sucroenergéticas controlada pelo Grupo Farias em Goiás, a Itapaci e a Anicuns, pela proximidade. A unidade de Itapuranga está localizada a 100 quilômetros de distância das duas.

X