JornalCana

Usina de cana Estiva registra recorde de moagem diária

Estiva-aerea-0022A Usina Estiva, de Novo Horizonte (SP) esmagou até o dia 1º de maio 19.441,5 toneladas de cana moídas num só dia. O recorde anterior foi registrado no dia 15 de julho de 2015 com 19.267 toneladas moídas.

Leia mais: Projeção da Estiva é manter produtividade elevada

De acordo com o superintendente da Estiva, Roberto Holland, os novos números alcançados são resultado do trabalho que começa na lavoura e chega à produção na indústria. “O setor agrícola entregou a quantidade necessária de cana e as mudanças feitas na moenda também permitiram que a produtividade alcançasse patamares tão expressivos”, explicou.

Leia mais: Usina de cana São José da Estiva implanta software de gestão industrial

A principal mudança se deu nos ternos de moenda. Edgar Tsunoda, gerente de Área de Manutenção e Utilidades, explica que a empresa iniciou a safra deste ano adotando as camisas de multidrenagem nos seis ternos de moenda. “Este sistema, testado em dois ternos da safra anterior, melhora o escoamento do caldo na moenda, liberando espaço e permite aumento significativo de moagem”, diz.

Leia mais: Conheça as previsões da usina de cana São José da Estiva para a safra 16/17

A drenagem faz ainda com que o bagaço saia mais seco da moenda, melhorando a queima nas caldeiras, o que traz enorme economia de combustível (bagaço) que é revertido em maior quantidade de energia elétrica disponibilizada para venda.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram