JornalCana

Usina de cana de Alagoas inicia safra com previsão de moer 15% mais

Foto: Divulgação

A Usina Pindorama, localizada no município de Coruripe (AL), iniciou nesta segunda-feira (11/09) a moagem de cana-de-açúcar da safra 2017/18.

Gerida por cooperativa, a Pindorama projeta processamento de cana-de-açúcar 15% acima do resultado da temporada anterior. Na safra 16/17, a unidade moeu 692 mil toneladas da matéria-prima do açúcar. Na safra recém-iniciada, prevê moer 800 mil toneladas de cana.

Conforme a diretoria da unidade, a safra era para ter começado em 04/09. O adiamento para 11/09 foi por conta das previsões de precipitações pluviométricas na regão Sul de Alagoas.

 

“A Usina está preparada para começar receber os caminhões de cana dos nossos plantadores e  vai continuar trabalhando para cumprir todo calendário afim de um bom desempenho produtivo”, afirma, em relato, Klécio Santos, presidente da companhia sucroenergética.

A Pindorama trabalha com a estimativa de finalização da moagem até o mês de fevereiro de 2018.  A meta é produzir 15% acima dos resultados da safra 16/17, quando foram produzidos 917 mil sacos de açúcar e pouco mais de 32 milhões de litros de álcool.

Mais 

A usina tem capacidade para produzir 10 mil sacas de açúcar por dia, e gera cerca de 100 empregos diretos. Trata-se da primeira usina do Brasil comandada por pequenos produtores nos moldes cooperativistas – no qual todos os associados são acionistas da empresa.

A Pindorama começou a produzir álcool no início da década de 80, auge do ProÁlcool.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram