JornalCana

Usina de cana Da Mata investe em plantio 100% mecanizado

Da Mata: primeira safra em 2008
Da Mata: primeira safra em 2008

A usina de cana-de-açúcar Da Mata, localizada no município de Valparaíso (SP), investe para chegar a 100% do plantio de cana mecanizado.

Segundo informações do gerente agrícola da unidade sucroenergética, José Luiz Vieira, em 22/01 foi iniciado o sistema de plantio mecanizado de cana-de-açúcar, com a meta de chegar a 6.784 hectares, todos 100% mecanizados.

O plantio é realizado seguindo as diretrizes técnicas do protocolo Agroambiental desde o preparo de solo até o tratos da cana.

Leia mais: Usina de cana Da Mata oficializa executivos

 

Conforme a usina, o preparo de solo foi e vem sendo realizado de acordo com as características de solo e topografia de cada fazenda. De modo geral, realizamos a sistematização do terreno, dessecação, gradagem, aplicação de insumos, subsolagem e em algumas áreas de reforma, realizamos o plantio de soja e crotalária (plantas que incorporam nitrogênio no solo).

Um dos diferenciais desse plantio é o sistema de GPS, esse ano instalado em todos os tratores, melhorando cada vez mais a qualidade do plantio.

Leia mais: Da Mata busca operações financeiras

Saiba mais sobre a Usina Da Mata

A usina de cana Da Mata foi criada em maio de 2006, com a junção dos grupos econômicos AGP Negócios e Participações S/A e Brasif Fundo de Investimentos e Participações.

Em abril de 2007, foi lançada a pedra fundamental do Parque Industrial em Valparaíso e, em setembro de 2008, a companhia iniciou sua primeira moagem.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram