JornalCana

Usina de cana da Adecoagro inicia operações de estoque de açúcar

adeA companhia sucroenergética Adecoagro Vale do Ivinhema S.A, controlada pelo megainvestidor George Soros, inicia as operações de armazenagem de açúcar em sua unidade usina de cana-de-açúcar localizada em …

Ivinhema, município do Mato Grosso do Sul.

A companhia sucroenergética possui no MS outra usina de cana-de-açúcar, a Angélica.

Leia mais: Usina de cana da Adecoagro fará ‘guarda’ de açúcar

Para a gestão das operações de armazenagem de açúcar, os controladores da companhia nomearam, como fiel depositário, Leonardo Raúl Berridi.

Quem é Berridi?

Ele é brasileiro, casado, engenheiro, residente e domiciliado no município de Barueri (SP).

Confira como a Vale do Ivinhema fará as operações:

Capítulo I – Artigo 1º – Adecoagro Vale do Ivinhema S.A., neste documento designada “Empresa” receberá para depósito em seus armazéns de açúcar, para guarda e conservação de produtos agropecuários, particularmente açúcar de produção nacional (“mercadoria”), de acordo com a Lei Nº 9.973, de 29 de maio de 2000, podendo dar recibos ou emitir títulos especiais que as representem nos termos da legislação vigente e terá armazéns destinados ao recebimento de mercadorias da mesma natureza e qualidade, tudo sob as formalidades da Lei.

Artigo 2º – A Empresa, acessoriamente, praticará todas as operações e serviços relacionados com o depósito e executará quaisquer outros serviços e operações que não sejam contrárias ao disposto na lei supramencionada, como em qualquer legislação vigente.

Artigo 3º – Será facultado à Empresa o pagamento de fretes, carretos e impostos incidentes sobre as mercadorias que destinem-se aos seus armazéns, por conta dos depositantes e comitentes, sob as garantias de Direito e dentro dos termos da Lei. Capítulo II – Do Depósito e Retirada.

Artigo 4º – Os interessados em efetuar qualquer depósito nos armazéns da Empresa, deverão remeter a esta pedido escrito em concordância com o modelo que lhes será fornecido, declarando os dados do depositante; à ordem de quem será realizado o depósito; a especificação, peso em quilogramas, volumes e natureza da mercadoria; o estado das embalagens ou invólucros; o valor do seguro; e tempo do depósito.

Artigo 5º – Estando o pedido consoante com as condições estabelecidas, o depósito será concedido, ficando todo o trabalho de recebimento da mercadoria nos armazéns, verificação da situação das quantidades, pesagem e outros serviços a cargo exclusivo dos empregados da Empresa.

Quer ler tudo a respeito do serviço de ‘guarda de açúcar’ da Adecoagro? Clique aqui

Saiba mais sobre a Usina Ivinhema 

A Usina Ivinhema, do Grupo Adecoagro, foi inaugurada em 26/04/2013.

A unidade está localizada na rodovia MS-141, no Km 10. É a segunda indústria sucroenergética do Grupo Adecoagro e está localizada a apenas 45 km da unidade de Angélica.

A Ivinhema nasceu com a capacidade de moagem de 2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Mas, completa, será capaz de processar 6 milhões de toneladas, que somadas à unidade de Angélica atingirão a capacidade de 10 milhões de toneladas por safra.

A Usina Adecoagro de Ivinhema contou com investimento de aproximadamente R$ 488,6 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o seu projeto de implantação inclui a instalação de uma unidade de co-geração de energia elétrica com capacidade de 120 megawatts (MW) e linha de transmissão associada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram