JornalCana

Usina de cana Cocal investe em energia elétrica

A companhia sucroenergética Cocal, controladora de duas usinas de cana-de-açúcar no interior do estado de São Paulo, investe em energia elétrica.

Unidade do Grupo Cocal em Narandiba: foco também em bioeletricidade
Unidade do Grupo Cocal em Naranbida: foco também em bioeletricidade

Por meio da Cocal – Comércio Indústria Canaã Açúcar e Álcool Ltda, a companhia sucroenergética informa ter oficializado requerimento junto a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Leia mais: Usina de cana Cocal investe em serviços 

O requerimento posicionado pela Cocal é sobre a Renovação da Licença de Operação N° 12002264 para Subestação de Energia Elétrica.

Leia mais: Preço do anidro e do hidratado seguem firmes

A subestação está localizada junto à Estrada Municipal NRD – 267, s/nº, na Fazenda Gênesis, no município de Narandiba (SP).

A Cocal iniciou em 2000 o processo de cogeração de energia elétrica. Hoje, a companhia de cana-de-açúcar gera energia suficiente para abastecer uma cidade de 166,3 mil habitantes.

Saiba mais sobre a Cocal 

De origem familiar, a Cocal é uma empresa 100% nacional, fundada em 1980 na cidade de Paraguaçu Paulista (SP), por Carlos Arruda Garms, com a implantação do Proálcool.

As atividades iniciaram com foco na produção de etanol para o abastecimento regional, fornecendo, em 1983, mais de 55 mil m3 etanol/ano.

Em 1994 passou também a fabricar açúcar e, em 2002, acrescentou à sua atuação a geração de energia elétrica, com o início da operação de sua usina termelétrica (UTE).

Com o crescimento do negócio, em 2008 surgiu a necessidade de expandir seu processamento de cana-de-açúcar para o município de Narandiba (SP), onde a Cocal instalou sua segunda unidade, com capacidade inicial de 2,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar/ano, mas projetada para processar 6 milhões de toneladas.

Há mais de três décadas no mercado sucroenergético nacional, a Cocal produz açúcar, etanol e cogera energia elétrica a partir da biomassa em suas plantas industriais, localizadas nos municípios de Paraguaçu Paulista e Narandiba.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram