JornalCana

Usina de cana Cambuí comunica ampliação

A usina de cana-de-açúcar Cambuí, controlada pelo grupo Agromen Vale do Verdão e localizada no município de Santa Helena de Goiás (GO), comunica oficialmente ampliação. 

José Ribeiro de Mendonça, presidente da Vale do Verdão: aposta na Cambuí (Foto: JornalCana/Arquivo)
José Ribeiro de Mendonça, presidente da Vale do Verdão: aposta na Cambuí (Foto: JornalCana/Arquivo)

A ampliação da unidade sucroenergética de Goiás, inaugurada em 2013, foi oficializada em requerimento da companhia junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos (Secima), de Goiás.

Conforme o requerimento, a Usina Cambuí pede licença de instalação para ampliação da indústria de açúcar e de etanol localizada em Santa Helena de Goiás.

Leia mais: Presidente da Usina Santa Helena recebe prêmio MasterCana

Saiba mais sobre a Usina Cambuí

A usina de cana-de-açúcar Cambuí foi inaugurada em 16/05/2013. Está localizada na Fazenda San Carlos, BR-452, Km 33, no município de Santa Helena de Goiás.

A Cambuí Açúcar e Álcool recebeu investimentos de R$ 165 milhões e tem capacidade inicial de processamento 850 mil toneladas de cana. Em  2014, essa capacidade já subirá para 1 milhão de toneladas. A usina produzirá etanol hidratado e anidro.

Em 2013, as informações eram de que a empresa iria atuar com 60% de cana própria e 40% de cana terceirizada, proveniente de fornecedores, sendo que toda a colheita será mecanizada.

De acordo com o Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg), atualmente existem 37 usinas em operação no Estado, o que faz com que Goiás ocupe o segundo lugar no ranking nacional de produção de cana e de etanol. O Estado de São Paulo ocupa a primeira colocação.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram