JornalCana

Usina de Alagoas amplia investimentos em eucalipto

Eucaliptos em Alagoas: foco de investimento (Foto: Thiago Sampaio/Divulgação)
Eucaliptos em Alagoas: foco de investimento (Foto: Thiago Sampaio/Divulgação)

A Usina Caeté, controlada pelo Grupo Carlos Lyra, com sede em Maceió (AL) amplia os investimentos na Caetex Florestal S. A., empresa formada pela companhia sucroenergética e pela Duratex Florestal Ltda.

Conforme apurado pelo Portal JornalCana, a subsidiária da Caeté acaba de receber R$ 25,4 milhões provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destinados à ampliação da floresta de eucalipto em Alagoas.

Segundo a Agência Alagoas de Notícias, do governo alagoano, o investimento representa a segunda etapa de implantação da indústria de beneficiamento do eucalipto no Estado.

O investimento, conforme a Agência, foi aprovado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e financiado pelo Banco do Brasil.

A ampliação das fazendas ocorrerá nos municípios de Maceió, Flexeiras, Messias e Barra de Santo Antônio.

“Com a implantação de uma indústria de beneficiamento de eucalipto, produzindo placas de MDF e MDP, abrimos portas para um mercado importante que promove grande geração de emprego e renda em um novo setor produtivo em Alagoas”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Helder Lima, em relato para a imprensa.

 

Substituto da cana

Além disso, o plantio do eucalipto se tornou uma alternativa econômica para o cenário sucroenergético, substituindo a cana-de-açúcar.

A Duratex, que se uniu em Alagoas à Usina Caeté em 2014, vai investir aproximadamente R$ 72 milhões em obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos para a implantação da fábrica. A previsão é de que o início das operações aconteça entre 2018 e 2019. Em seu pleno funcionamento, a unidade fabril terá capacidade de produção de até 400 mil m³.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram