Usina da SJC Bioenergia bate recorde de moagem diária

Foto: SJC/Divulgação

A companhia sucroenergética SJC Bioenergia, joint venture controlada pelos grupos São João (USJ) e Cargill, registrou recorde histórico de moagem na Usina Rio Dourado (URD), localizada em Cachoeira Dourada (GO).

Segundo conteúdo divulgado pela companhia em sua página no LinkedIn, jutas as equipes das áreas agrícola e industrial processaram o volume recorde de 16.858,86 toneladas de cana-de-açúcar em 11/06.

O recorde anterior foi registrado em 21/05, quando a unidade moeu 16.799,12 toneladas.

Com o saldo, as equipes da Usina Rio Dourado seguem empenhadas em fazer “A Safra dos Resultados.”

Conforme a empresa,  a URD opera com um difusor de 10 m de largura projetado para moer 12 mil toneladas por dia.

Leia também: Case sobre controle do processo fermentativo é tema de palestra

 

Mais sobre a SJC Bioenergia

Joint Venture controlada pela Cargill e o grupo São João, a SJC Bioenergia produz açúcar VHP, etanol (anidro e hidratado), eletricidade, fibras, proteína e óleo, produtos destinados ao mercado nacional e internacional.
A empresa está localizada no Estado de Goiás, com duas unidades agroindustriais: Cachoeira Dourada e Quirinópolis.
A empresa que nasceu em 2011, elevou sua capacidade anual de processamento de 1,365 milhão de toneladas para 9 milhões de toneladas equivalentes de cana-de-açúcar, por safra.
Juntas as Usinas São Francisco (USF) e Rio Dourado (URD), empregam mais de 3,5 mil pessoas, que atuam nas áreas agrícola, industrial e administrativa. Somos guiados por valores que incentivam em nossos profissionais o comprometimento com segurança, ética, desenvolvimento pessoal e de sua equipe.

 

X