JornalCana

Usina da Petrobras no Ceará faz sua primeira entrega de biodiesel

A Usina de Biodiesel de Quixadá, no Ceará, entregou nesta quarta (22/10) sua primeira produção. O carregamento saiu com 73 mil litros de biodiesel da unidade.

Inaugurada em 20 de agosto, a Usina de Quixadá (CE) – a exemplo da unidade de Candeias (BA) – tem capacidade de produzir 57 milhões de litros de biodiesel por ano. A planta possui sistemas de instrumentação e controle totalmente automatizados, além de flexibilidade no processamento de óleos vegetais brutos e no uso de matérias-primas diversas, podendo processar sebo bovino e OGR (óleos e gorduras residuais).

A Petrobras, com a missão de fortalecer sua atuação no segmento de biocombustíveis, criou a subsidiária Petrobras Biocombustível, comprometida com as premissas do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel e com Selo Combustível Social, já obtido para as usinas de Candeias e Quixadá. A empresa assume o desafio de ampliar a presença junto à agricultura familiar de uma forma socialmente justa e ambientalmente sustentável.

Produção de biodiesel

Além das duas usinas em operação, uma terceira – localizada em Montes Claros (MG) – está em fase final de montagem. A capacidade total de produção das três usinas será de 170 milhões de litros por ano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram