JornalCana

Usina Da Mata investe para aumentar rentabilidade

Localizada em Valparaíso (SP), a Usina da Mata aposta na tecnologia para se manter competitiva no mercado. Desde 2006, utiliza soluções de gestão de negócios que integram todas as áreas da indústria, tanto para o controle produtivo agrícola e industrial quanto para as áreas administrativa, financeira e de RH. “A Usina Da Mata preza firmemente pelo desenvolvimento das pessoas, investindo em equipamentos e tecnologia de ponta, buscando a constante melhoria do processo produtivo. Para isso, é fundamental contar com ferramentas inteligentes, que reduzem os custos operacionais e aumenta a produtividade”, pontua Aliana da Silva, da Usina da Mata.

A usina conta com uma empresa que desenvolve soluções inteligentes que permitem a integração entre todas as áreas das empresas, proporcionando velocidade na extração dos dados e confiabilidade na informação. “A rentabilidade é muito importante para a Da Mata. Para que este pilar seja atingido, é imprescindível obter informações rápidas e confiáveis. E isso começa pelos apontamentos de campo, depois pela velocidade no processamento dos dados, emissão dos relatórios e ações práticas, tomadas a partir das informações geradas, buscando a melhoria dos processos para aumento da produtividade e redução dos custos”, reforça Aliana.

Além destes sistemas, é necessário o envolvimento e a compreensão de todos os colaboradores. “Eles precisam saber qual o seu papel, o que se espera deles e o que cada um pode fazer melhor para, juntos, fazerem a diferença. Somos uma empresa nova, que trabalha arduamente para implantar em todos os níveis a cultura voltada para resultados com a valorização das pessoas”, finaliza.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram