Usina Coruripe investe em variedade de cana do CTC

O Grupo Coruripe, com unidades produtoras nos estados de Minas Gerais e de Alagoas, investe em variedade de cana-de-açúcar desenvolvida pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).

Segundo a assessoria do CTC, a variedade CTC 9001 foi a mais plantada na safra 2017/2018 pelo Grupo, correspondendo a 30% da produção no período.

Um diferencial dessa cana é o seu desempenho, justamente pela adaptação a ambientes hostis, uma vez que a Coruripe controla unidades localizadas majoritariamente em ambientes restritivos, que, por isso, enfrentam dificuldades para obtenção de materiais adaptados que resultem em boa produtividade.

“Mais de 80% de nossas unidades estão localizadas em áreas com ambientes restritivos, tínhamos dificuldade de encontrar variedades precoces adequadas a esse plantio e foi exatamente a CTC 9001 que se adaptou bem às condições”, conta Mario Sergio Silva, gerente de Planejamento do Grupo Coruripe em relato do CTC.

O executivo diz ainda que buscava melhorar a colheitabilidade e precisava de uma variedade que oferecesse alto teor de açúcar já no início de safra, porte ereto, adaptação a ambientes restritivos e mudas sadias, com minimizados riscos de perda.

“A chegada da 9001 veio suprir uma demanda no segmento e é notória a sua contribuição em ganho de TAH para o Grupo Coruripe no início da safra”, complementa Mario Sergio Silva em relato distribuído pelo CTC.

A CTC 9001 foi desenvolvida pelo Centro de Tecnologia Canavieira, que oferece variedades de alta performance, além de atendimento especializado para ajudar o produtor rural a ampliar a produtividade, a saúde e a longevidade do canavial, o que resulta em aumento de receitas e redução de custos.

 

X