JornalCana

Usina Coruripe ganha destaque em Tecnologia da Informação

O setor de Tecnologia da Informação (TI) da Usina Coruripe, em Alagoas, conquistou o 79º lugar no ranking das “100 Mais Inovadoras em TI”, promovido por uma revista especializada. A 8ª edição do estudo avaliou os processos de inovação, gestão de programas, percentual do orçamento da área de TI investido em inovação, além do alinhamento com a filosofia da corporação.

Em todos os quesitos, a Coruripe ficou à frente de grandes empresas como Votorantim Metais (89ª), Gol Transportes Aéreos (90ª), Itaú Seguros (91ª), Chesf (97ª) e Banco ABN Amro Real (99ª).

A irrigação também é destaque na Coruripe. Em novembro, técnicos da unidade apresentaram as novas tecnologias utilizadas para esta atividade, durante o IX Congresso Nacional da Stab, realizado em novembro. O evento reuniu cerca de 700 profissionais do setor sucroenergético, em Maceió, AL.

Os técnicos da usina destacaram o uso de tubos de poliéster reforçado com fibras de vidro (PRFV), especialmente desenvolvidos para as operações de irrigação. “No Nordeste, a irrigação é fundamental para garantir a competitividade de uma usina sucroalcooleira”, disse o gerente agrícola da usina, Cícero Almeida.

A unidade matriz conta com 36 mil hectares de terras próprias, sendo que 28 mil são utilizados para o cultivo de cana-de-açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram