JornalCana

Usina com certificação amplia valor em sua geração de bioeletricidade

Unidades termelétricas (UTEs) de usinas de cana-de-açúcar obtêm valorização maior no mercado de bioeletricidade se conquistarem certificações.

A Clealco, com sede em Clementina (SP) e controladora de três unidades com capacidade de moer 9,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, acaba de divulgar a obtenção do selo “Energia Verde”, concedido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) no programa nacional de certificação da bioeletricidade.

O programa foca o incentivo e ampliação da bioeletricidade na matriz energética do país.

Segundo a Clealco, a empresa obteve o selo por atender “critérios de eficiência energética, além das boas práticas agrícolas e industriais de sustentabilidade.”

No mercado de bioeletricidade, a conquista de certificação atesta a idoneidade da UTE. O selo da Unica, por exemplo, atesta que a Companhia utiliza parte significativa de bioeletricidade certificada em sua atividade econômica.

O “Energia Verde” é um projeto da Unica, em parceria com a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) e a Abraceel (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia).

Saiba mais clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram