JornalCana

Usina Capricho e EngSugar comemoram o bom desempenho industrial da safra 2002/03

A Cia. Açucareira Usina Capricho, que integra o Grupo Toledo juntamente com três outras unidades, vem consolidando, a cada ano, seu espaço no mercado produtor de açúcar demerara de Alagoas. Isso ocorre graças aos investimentos realizados nos últimos oito anos na melhoria de seus processos industriais em parceria com a EngSugar, empresa de consultoria na área de implantação e melhoria de plantas industriais do setor sucroalcooleiro.

Na safra 2002/03, por exemplo, a usina obteve o maior rendimento industrial dos últimos nove anos, não só pelo aumento do teor de sacarose da cana, causado pela diminuição dos índices pluviométricos, mas também pelo crescimento da eficiência industrial. “Para alcançar esses resultados, buscamos, com o apoio da diretoria da usina, o aperfeiçoamento dos projetos básicos de todo o processo industrial”, afirma o engº Carlos Fernandes, gerente de Outsourcing EngSugar na Usina Capricho. Segundo ele, o trabalho desenvolvido teve como objetivos tornar as instalações mais eficientes e direcionar todos os conhecimentos técnicos para o gerenciamento eficaz dos processos.

“Temos trabalhado numa política voltada para investimentos de retorno garantido na engenharia dos processos industriais. Para isso, direcionamos nossos esforços para diminuição das perdas, aumento da produtividade e o equilíbrio energético da nossa planta industrial. Dessa forma, alinhamos sempre as nossas ações buscando manter a qualidade dos produtos fabricados”, diz Antônio de Melo Toledo, diretor industrial da Usina Capricho.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram